Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novidades de beleza

Nova tecnologia para rejuvenescimento facial, é considerada pela Dra. Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Academia America de Dermatologia, um avanço na correção das imperfeições da pele, uma vez que não causa desconforto ou efeitos colaterais.

"Como o laser de Thulium é superficial, ele faz uma 'varredura' na superfície, retirando todos os tipos de manchas, vasinhos e imperfeições. Por ser superficial e não ablativo, ou seja, como não destrói e vaporiza a superfície, pode ser usado tanto no rosto como em áreas corporais, em pessoas mais morenas inclusive", esclarece Daniela. Segundo a médica, estudos mostraram excelentes resultados para atenuar manchas de sol como as sardas (efélides) e os lentigos, e eficácia para tratar manchas de melasma. "Sabemos o quanto é dificil tratar um melasma, principalmente aqueles resistentes aos produtos tópicos e aos peelings", diz.

Embora os resultados sejam satisfatórios, o uso de filtro solar é imprescindível. Para manchas em geral o laser deve ser feito em duas sessões com intervalo de 30 dias, e para melasmas, de três a quatro sessões, com intervalo de 40 dias, de acordo com a gravidade do caso. Após cada sessão a pele fica ligeiramente avermelhada, durante dois a três dias, mas não há limitações para o dia a dia da pessoa, sendo indicado uso de filtro solar.

A maquiagem pode ser aplicada normalmente. A cada sessão observa-se um clareamento progressivo das manchas, com melhora da textura da pele. O laser pode ser usado no colo, dorso das mãos e antebraços para melhorar a textura da pele e clarear as manchas.

Melanolight

Mais uma novidade que promete agradar em cheio as amantes da estética: um tratamento para manchas baseado no processo Melanolight. A dermatologista Camila Caitano explica que as alterações da pigmentação (manchas) podem ser transitórias ou permanentes e, em geral, causam desconforto psicológico significativo aos seus portadores, necessitando de tratamento adequado.

As manchas escuras (hipercromias), explica a especialista, são causadas pelo aumento excessivo do tamanho e da atividade dos melanócitos, estimulados geralmente pela radiação ultravioleta do sol e, em menor escala, por processos inflamatórios. Conseqüentemente, ocorre um aumento na produção da melanina, pigmento responsável pela coloração da pele.

"O processo Melanolight consiste na associação de diversos ativos de origem vegetal: Wild Bellis Perennis, vitamina C (VC-IP), extrato de regaliz e sua raiz, e extrato da flor de opuntia. É um tratamento completo, uma vez que atua não somente inibindo a formação da mancha, mas também na prevenção e no clareamento. Promove ainda melhora importante da textura deixando a pele mais uniforme e luminosa", completa Camila.

Fonte: http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário