Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Confira o que há novo no mercado da beauté, do combate à celulite à creme rejuvenescedor

Carboxiterapia

O nome pode parecer estranho, mas a novidade é bem bacana. De acordo com a dermatologista Graça Tavares, que apresentará a novidade no evento, trata-se de um método terapêutico, não cirúrgico, que consiste na infusão de gás carbônico (CO2) medicinal, injetado através da pele, na derme ou no tecido subcutâneo. Com ele, há uma melhora na circulação vascular local e, consequentemente, na oxigenação dos tecidos. Embora a técnica seja revolucionária, tem raízes remotas: foi desenvolvida em 1932 na França, primeiramente para tratamento de moléstias vasculares, e também para o fechamento de feridas, na Estação Thermal de Royat.

A especialista enumera os benefícios: "O gás pode melhorar a flacidez cutânea e está sendo utilizado com excelente resultado na face para produção de colágeno e elastina, promovendo uma revitalização facial muito interessante. Também pode ser aplicado no colo, pescoço e na parte interna das coxas e contribui para amenizar a celulite nas pernas, braços e abdômen", diz.

A carboxiterapia ajuda a eliminar também a gordura localizada, inclusive no pescoço, onde reduz a papada. E atenua estrias devido ao aumento de colágeno e elastina, dando viço à pele.

Fonte: http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário