Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que devo comer antes de malhar?

Evite o hábito de malhar em jejum. Procure fazer uma refeição com alimentos de fácil digestão, por volta de 40 minutos antes do horário de malhar. No entanto, se a refeição que anteceder a atividade física for o almoço, este deverá ocorrer por volta de 2 horas antes.

Se alimentar antes da atividade impede que o seu organismo entre em hipoglicemia durante o exercício, que é a queda dos níveis de açúcar no sangue, garantindo desta maneira um bom rendimento no mesmo e, uma queima calórica mais satisfatória. Neste momento, os alimentos deverão fornecer energia ao organismo, sendo mais indicados aqueles à base de carboidratos de moderada a lenta absorção, preferencialmente com fibras na composição, como por exemplo: pães integrais, barras de cereais, biscoitos a base de fibras e cereais, cereais como granola, aveia, Nesfit e etc.

Para melhor adequar a quantidade e o tipo de carboidrato mais indicado para ser consumido antes da sua atividade física, não deixe de agendar uma consulta com a nutricionista!

Tatiana Ogheri
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário