Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Como cuidar da sua pele antes e depois do sol

O verão esta aí. A época exige cuidados mais que especiais com o rosto e com o corpo. Não estamos expostos ao sol apenas quando vamos à praia ou à piscina. Estamos constantemente tomando banhos de sol e nossa pele está recebendo radiações UVA e UVB, mesmo quando caminhamos até o trabalho, quando vamos à feira ou levamos o cachorro para passear e, por incrível que pareça a luz artificial de ambientes internos é tão nociva quanto o sol. E será que você se lembra de estar protegida em todas estas situações?

A maioria das pessoas não pensa nesses momentos quando se fala em proteção solar. A exposição moderada ao sol promove bem estar geral, estimula a formação de vitamina D na pele, No entanto, apenas alguns minutos já são necessários para termos estes benefícios e, em excesso, o sol pode causar diversos danos à pele que vão desde a ardência e queimaduras, além da perda de capacidade defensiva, até câncer de pele.

Os raios UVA do sol ainda são responsáveis por 90% dos sinais visíveis do envelhecimento da pele, como rugas, manchas aspereza e flacidez, eles atravessam facilmente a pele e rompem as fibras de colágeno e de elastina, diminuindo a elasticidade da pele, além de provocar o espessamento e ressecamento da epiderme, causando o envelhecimento precoce. Os raios UVB atingem a camada mais externa e são responsáveis pela descamação, queimaduras e câncer de pele.

O Sol é fonte de energia e vital e nem sempre é vilão. Basta sabermos aproveitar seus benefícios e assim obtermos um bronzeado seguro e uma pele saudável e bonita.

Roberta Tancredi
Esteticista

Nenhum comentário:

Postar um comentário