Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Os bastidores da boa forma

por Nayara Marques 
 
Três beldades de 'Ti-ti-ti' contam pra gente os bastidores (suados!) da boa forma

Quem acompanha a vida das famosas na TV pode achar que a boa forma é simples de alcançar. Afinal, atrizes emagrecem, engordam e emagrecem para os seus papéis. O que parece tão difícil para nós, por elas é conquistado num piscar de olhos. Como? Dedicação. As famosas se esforçam sim, e muito (!), para manter uma alimentação equilibrada, aliada a exercícios físicos. Três beldades de "Ti-ti-ti", novela da TV Globo, contam pra gente os bastidores (suados!) da boa forma.

Fernanda Souza ou "Thaissa Maldonado"

Sob o nome de Thaissa Maldonado na trama das 19h, Fernanda Souza, que já esteve acima do peso, é dona de uma silhueta enxuta. O empenho não foi pouco e a atriz conta o que restringe no cardápio. "Evito doces, frituras e farinha branca. Como mais frutas, arroz integral e grãos. Tenho uma alimentação bem saudável", diz a elogiada vencedora da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. A alimentação, segundo a atriz, gera impactos diretos em sua vida: "Sinto um bem-estar enorme, além de ter muito mais energia para as atividades em geral".

Fernanda explica que o corpo bem torneado é uma combinação bem-sucedida de educação alimentar com exercícios físicos variados. "Faço musculação, natação, surf, ioga e corrida. Realizo exercícios todos os dias, revezando as atividades. Eu gosto de treinar na praia ou na academia com meu personal Cláudio Baiano. Além disso, costumo pegar onda. Não faço por obrigação, eu realmente gosto de me exercitar. O dia em que não treino, sinto falta", confessa a filha de Claudia Raia no folhetim: "A Claudia é uma das pessoas mais generosas e amáveis com que já trabalhei. Está sendo um sonho atuar ao lado dela".

Thaila Ayala ou "Amanda Moura"

Embora admita que goste de comer besteiras vez ou outra, Thaila Ayala tem algumas restrições em sua dieta, principalmente no que diz respeito a ingestão de carnes. "Sou vegetariana há dois anos. Substituo a proteína da carne comendo feijão, lentilha, brócolis e soja", enumera a namorada do ator Paulinho Vilhena. Amante confessa de chocolate, em "Ti-Ti-Ti" ela vive a modelo Amanda Moura, carreira que a remete ao início de sua trajetória profissional, que começou nas passarelas, aos 20 anos.

Atividades físicas não são o forte na cartilha da atriz. "Já tentei fazer ioga, mas dormi no meio da aula. Tentei malhar, não gostei muito. No Pilates foi difícil ter que fazer aquela respiração. Eu gostava de correr, mas parei por causa do joelho. Hoje vou para a academia quando tenho vontade e se tenho tempo ando de skate", comenta. A genética é um dos maiores aliados da boa forma da morena: "Minha mãe é magérrima e meu pai sempre foi magro. Por enquanto a genética está cumprindo o papel dela".

Carolina Oliveira ou "Gabriela Moura"

Carolina Oliveira se preocupa desde cedo com sua alimentação. Segundo a atriz, que vive a apaixonada Gabriela Moura na novela das 19h, o ditado "você é o que você come" é absolutamente verdadeiro. "Frituras não fazem parte do meu cardápio, não bebo refrigerante e adoro comer saladas. Não gosto de tomar café da manhã, mas me alimento com uma fruta no colégio. Tento beber bastante água e comer verduras", conta. Carol destaca o benefício da dieta equilibrada: "Vejo a diferença principalmente na pele".

Ter mais tempo para movimentar o corpo é uma das metas da jovem. "Sempre que dá ando de skate, jogo vôlei de praia e dou uma passada na academia. Adoro me exercitar! O que falta é o tempo mesmo". Um problema comum a todas nós.

Fonte: http://www.bolsademulher.com



Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário