Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Aperte os cintos e arrase no look

Fino, largo, estampado ou liso: eles chegam pra ficar

Todos os cintos estão em alta, fino, largo, médio e até dois cintos em um mesmo look, tendência lançada por Marc Jacobs.

O cinto fino dá um ar bem anos 50. São usados marcando a linha da cintura com calças (nas de alfaiataria passando pelo passante da calça) ou saias de cintura alta (com saias lápis ficam super charmosos e elegantes), ou por cima de vestidos, twin-sets ou camisas sequinhas.

Em sua maioria, contrastam com a peça sobre a qual estão colocados, seja em cor, textura ou material. Eles aparecem bem adornados, com fivelas decorativas, aplicações, laços, entre outros.

Tem sido vistos combinados com casaco no estilo trench, usado como vestido; o grande truque da temporada. Surgiram também sobrepostos a blazeres e cardigãs, inclusive nos looks mais sofisticados de festa. Texturas, materiais e estilos são incontáveis. Os sapatos não devem ser brutos, para não contrastar com a leveza do cinto.

Os cintos mais largos lembrando corseletes voltam com tudo. Continuam abaixo do peito ou no meio da cintura. Além de afinar e marcar a cintura, eles dão charme ao look e deixam a mulher mais sensual e poderosa. Nesta estação há vários tipos: coloridos, brilhantes e com materiais variados. Alguns têm mais de uma fivela, lembrando o estilo militar. Quando usado com vestidos e casacos também realçam as curvas. Ah! Lembre-se que precisa combinar com o estilo e o tipo do corpo. As mais baixinhas ficam melhor com os médios e finos. E as gordinhas não podem apertá-lo muito, pois ressalta o excesso de peso.

Os tons mais em alta são vermelhos, uva, marrom ou preto, mas aqueles que contrastam um pouco com a roupa criam um visual equilibrado.

Quanto mais pra cima o cinto for usado (tipo cintura alta), mais os seios e os ombros parecem maiores. Isso porque quando a gente usa o cinto no alto, o tronco parece menor - e, por conseqüência, mais largo e cheio. Quem possui busto avantajado e ombro largo dê preferência aos cintos mais fininhos e delicados.

É possível começar o look todo pelo cinto, usando como acessório principal. E se a fivela do cinto é super importante, o colar tem que estar mais disfarçado na produção e ficar bem pertinho do pescoço, nunca muito longo.

Sinto muito, aos que não curtem, vem aí muito cinto.

Janiny Almeida é Consultora de Imagem e Personal Shopper. Para saber mais, acesse www.investidaimagem.com.br / www.personalshopperbrasil.com

 Visite nossa loja www.acquaparadise.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário