Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cremes a base de maçã ajudam a manter a pele jovem

Fruta possui propriedades que combatem o envelhecimento

Por Especialistas

Conhecida como fruto proibido, a maçã entrou em pauta novamente graças a uma nova descoberta sobre suas propriedades. Uma variedade quase extinta dessa fruta, encontrada na Suíça, provou ser uma ótima matéria prima para quem está procurando cuidar da pele. Por ter um gosto ruim, essa maçã suíça, chamada uttwiler spältlauber, quase parou de ser plantada, fazendo com que sobrassem apenas três exemplares dessa árvore.

Mas, mesmo com essas características negativas, cientistas da Mibelle Biochemistry notaram algumas peculiaridades nessa fruta e resolveram investigar. Eles descobriram que: a maçã permanece impecável, com jeitão de quem acabou de nascer, até mesmo quando a árvore está com aparência quase morta, que se a casca da árvore ou da fruta sofre algum dano, ela se autorregenera e que as células-tronco dessa maçã eram extremamente resistentes. 

Cremes de maçã

A partir daí, os cientistas suíços conseguiram desenvolver um ativo extraído da maçã, capaz de proteger e estimular também as nossas células-tronco , mantendo a pele funcionando normalmente. As células-tronco da maçã, utilizadas como ativo no creme são extraídas do caule destas árvores. Ela é um ativo rejuvenescedor, oriundo da célula-tronco de uma rara maçã suíça, que visa o reequilíbrio natural da pele e promove a vitalidade celular, protegendo-a contra o envelhecimento. Possuo uma pequena linha de cosméticos sendo um deles com os princípios ativos destas árvores, ao qual batizei com o nome de "Pomme D`Beauté". 

O ativo é lipossomada, que tem a propriedade de encapsular a célula, resgatar os elétrons, proteger a pele de agentes externos como poluição, radicais livres stress entre outros. Este produto possui antioxidantes naturais de efeitos fotoinduzidos que cuida do material genético. Por ser extraído de células-tronco este atua na camada germinativa ajudando a pele a se restaurar, manter firmeza e a elasticidade cutânea naturalmente. Os aminoácidos da maça ajudam a estimular fibroblastos que formam o colágeno da pele.

Você deve estar se perguntando: como dá para abastecer o mercado mundial da beleza com apenas três árvores dessa fruta rara? É que agora elas são sete e estão sob estrita proteção ambiental. Além disso, usamos apenas uma pequena parte da fruta para desenvolver a cultura de células-tronco e a partir delas desenvolvemos o ativo. Por isso, é possível atender á demanda com o que temos. 

Contribuições e benefícios

A maçã na alimentação ajuda na fibra muscular, é rica em sais minerais, potássio, cálcio, silício, ferro, fósforo e vitaminas A, B e C. A maçã tem efeito diurético e ajuda na alimentação do ácido úrico, rica em pectínea, que teria o poder de baixar a hipertensão e também regula as funções intestinais. (Existem remédios para diarréia infantil com maça, porque é laxante, diurético, antireumático e um tônico muscular).

A maçã tem propriedades reguladoras únicas, uma por dia ajuda a digestão, modera o apetite, controla o colesterol, previne alergias e irritações físicas, evita a formação de cálculos, limpa o sangue, previne o câncer digestivo, age no aquecedor médio, baço e pulmão. Possui sabor doce-ácido, propriedades refrescantes e adstringente. A maça é uma fruta de grande qualidade. 

Cuidados com a pele

Além da atividade singular das células tronco vegetal este produto possui em seu diferencial a base lamelar, que significa a elaboração de um cosmético livre de emulsionantes. Ele possui lipídios naturais similares aos lipídios do extrato córneo(pele), reorganiza naturalmente a barreira cutânea e na idade adulta este, vai ter a pele mais resistente .

As pessoas que não tratam a pele corretamente, principalmente as que vivem em cidades urbanas, com a idade, a pele vai afinando e fragilizando-se, aumentando as rugas e flacidez comprometendo, assim, o estado da pele com manchas, vasinhos e até doenças de pele, danificando sua saúde.

Fonte: http://r7.minhavida.com.br



 

Um comentário: