Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Peças masculinas invadem o guarda-roupa das mulheres

A brincadeira é misturar gêneros e estilos para compor o visual boyfriend

Por Andressa Basilio

Quando as mulheres olham para os looks masculinos, o primeiro pensamento é o conforto que eles devem sentir com suas roupas folgadas. Mas, você não precisa mais morrer de inveja da ala masculina. Pelo contrário, dá para buscar inspiração neles para compor um look confortável sem deixar de ser feminino. É o chamado estilo boyfriend, que faz cada vez mais adeptas. A ideia ganhou as ruas quando a atriz Kate Holmes começou a vestir calças jeans de modelagem largas que, segundo ela, foi tirada do guarda-roupa do maridão Tom Cruise.

A partir daí, as roupas e acessórios típicos de meninos entraram para a composição das mulheres. Calças com cavalo alto, camisas largas, peças de alfaiataria, entre outras, dão às mulheres um ar mais despojado e moderno. "A moda boyfriend, além do conforto, possibilita a brincadeira de modelagens e estilos", explica a personal stylist Ana Paula Pedras.  

O toque feminino

O estilo boyfriend (namorado em inglês) é versátil. Você pode abrir o guarda-roupa do seu companheiro e escolher o que de melhor cabe em você ou comprar essas peças que já vem com a modelagem mais larga, mas são ajustadas para o corpo feminino. "A proposta do boyfriend não é se vestir de homem, mas trazer algum elemento masculino à produção. É legal saber balancear. Se usar peças muito masculinas, procure sempre incluir um elemento mais feminino. Uma maquiagem mais forte, cabelo arrumado, brincos ou colares. Você já encontra nas lojas também, roupas boyfriend com estampas rendadas ou floridas". 



Calças e shorts de modelagem larga

"Os modelos mais larguinhos são muito confortáveis. Usar um shorts boyfriend com meia-calça e bota está em alta neste inverno", indica Ana Paula. Mas atenção para o equilíbrio das formas. Para quem tem o quadril muito largo, as calças boyfriend podem aumentar ainda mais essa parte do corpo. Por isso, é importante experimentar e descobrir a peça que mais favorecerá os pontos altos do seu corpo. 


Camisões

Estão com tudo e, apesar de esconder as formas do corpo, podem ficar muito sensuais, se foram usados com shorts bem curto ou com um top ou sutiã colorido por baixo. "Fáceis de usar e combinar, os camisões ficam bem para qualquer mulher. Dependendo dos acessórios e das peças de baixo, o look pode ficar informal e elegante", diz Ana Paula. 
Blazer e Paletó
O corte mais reto e o comprimento um pouco mais longo dessas peças ficam ótimos por cima de vestidos ou camisas. O ombro bem marcado pelas ombreiras, estampas ou detalhes bordados é tendência, que veio relembrar os anos 80. A respeito dessa tendência, a personal nos conta uma curiosidade: "Épocas de crise geralmente se refletem na moda. Os ombros marcados passam a ideia de força e imponência, assim como as fardas de militares. Como o mundo vem sofrendo com várias crises mundiais, elementos da moda vêm para dar força à imagem."


Sapatos Oxford

O clássico sapato masculino, de modelo fechado e amarrado, fica chiquérrimo nos pés das mulheres. Esse tipo de calçado surgiu na Inglaterra do século XVI e logo se popularizou entre os estudantes da Universidade de Oxford e, mais tarde, o estilo e o nome ganharam o mundo. Nesta temporada, o sapato ganhou as atenções das mulheres e versões especiais, coloridas, em estampa florais ou com salto alto. Vão bem com qualquer tipo de peça, de legging à vestidos curtos.  

Gravatas e suspensórios

 Enquanto os homens querem livrar-se delas, as moças aproveitam para incluí-las no look. As gravatas passaram a ser usadas por algumas mulheres ao final dos anos 80 e início dos 90, que queriam mostrar  força perante a sociedade e ao mercado de trabalho. Com o passar do tempo, o acessório passou a fazer parte de um estilo descolado.

Os suspensórios do vovô também vieram com força este ano nas passarelas de todo o mundo, principalmente relacionados às roupas femininas. Ficam ótimos quando bem combinados com camisas ou blusinhas básicas.

No entanto, a personal stylist Ana Paula Pedras alerta: "o suspensório não é tão fácil de combinar. Por passar um ar muito divertido, precisa ser usado com peças mais neutras, senão o visual pode ficar extrapolado."

Fonte: http://www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário