Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Lábios multicoloridos

As cores chegam aos batons, que, seguindo tendência lançada na Europa, devem colorir as bocas de azul, roxo e verde neste verão

Paula Rocha



chamada.jpg
COMBINAÇÃO
Boca colorida pede maquiagem neutra

O mercado de beleza nacional vive um fenômeno inédito, que explodiu no verão deste ano: a procura, cada vez maior, por esmaltes em cores extravagantes. A brasileira, antes devota dos tradicionais bege, branco e vermelho, rendeu-se aos tons mais ousados e divertidos. Unhas em amarelo, laranja, azul, verde e lilás tornaram-se comuns nas mãos, tanto de adolescentes ousadas quanto de distintas senhoras. Agora, a febre multicolorida chega à maquiagem. E engana-se quem pensa que ela ficará restrita aos olhos.
Nos desfiles de primavera/verão 2011 do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, as sombras perderam espaço para os batons, aparecendo em cores inimagináveis para as mulheres mais ortodoxas. O maquiador Celso Kamura, responsável pela beleza da grife Alexandre Herchcovitch, desenvolveu para a última coleção looks que combinavam a cor do batom com acessórios e roupas criados pelo estilista. “São releituras contemporâneas da beleza dos anos 60, trazendo cores fortes das pálpebras para os lábios”, diz. A tendência dos batons exóticos, presente também nos desfiles das marcas nacionais Neon e Maria Bonita Extra, já foi incorporada por celebridades de fora. As cantoras Rihanna e Kesha e a atriz Drew Barrymore recentemente apostaram em batons azuis e pretos para compor um visual poderoso. “A boca colorida é um contraponto ao make nude”, explica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. “E, quando as famosas aderem à novidade, influenciam as consumidoras comuns.”
Mas pintar os lábios em tons chamativos não é para qualquer uma. “Independentemente da cor de pele ou cabelo, quem usa um batom verde ou azul precisa ter muita atitude”, diz o maquiador Daniel Hernandez. Para quem não pretende investir R$ 120 numa maquiagem importada, a boa notícia é que já existem opções nacionais ao custo de R$ 18 em média. Os tons disponíveis variam do marinho e roxo-azulado ao azul-piscina e verde-água, apostas para o verão do Hemisfério Sul. Para quem quiser mergulhar na nova cartela de tons, os maquiadores aconselham não pesar no visual. “Boca colorida pede um olho básico”, ensina Kamura. A pele também merece atenção. “Blush marcado e batom colorido deixa o look ultrapassado, como se a mulher estivesse nos anos 80”, diz Hernandez. Em outras palavras, uma boca azul já chama a atenção suficiente.

img.jpg
AQUARELA
No princípio, foram os esmaltes que apareceram com cores extravagantes


Fonte: http://www.istoe.com.br




Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário