Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Estampas florais são panos de fundo para o verão






Por Thalita Peres
As estampas florais nunca estiveram tão em alta no mundo da moda quanto no próximo verão. Tanto nas passarelas nacionais, como nas coleções mostradas por Simone Nunes e Cori, e nas internacionais com Marc Jacobs para a Louis Vuitton, o pano de fundo para as próximas estações é colorida, levando romantismo e sedução às estampas que lembram mar, praia, areia e, claro, jardins. os desfiles, três tipos de estampas florais foram exibidas pelos estilistas:

Hibiscos: Ellus e Juliana Jabour jogaram-se no Havaí e mostraram, na última temporada da SPFW e do Fashion Rio, estampas com flores grandes e coloridas inspiradas no surfwear. O pano de fundo florido aparece em vestidos, shorts e tops, enquanto para os homens bermudas e camisas com gola são mais do que bem-vindas.

Rosas: bem anos 50, não há estampa que expresse tanta feminilidade quanto as de rosas. A paixão pela padronagem vem dos ingleses e é originária da dinastia Tudor. A expressão 'english rose' foi criada pelo conhecido rei Henrique VII, após vencer a Guerra das Duas Rosas que durou 30 anos, em uma batalha das famílias York e Lancaster, que tinham em seus brasões uma rosa branca e uma vermelha, respectivamente. Nas passarelas, Ausländer e Blue Man.

Liberty: é uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda com suas flores miúdas colocadas lado a lado. Em 1880, o importador de artigos voltados à decoração oriental, Arthur Lasenby Liberty, percebeu que a qualidade de seus tecidos não era mais a mesma e resolveu comprar outros, como algodões crus, cashmeres e sedas, que passaram a ser tingidos manualmente a partir dos padrões orientais. No começo, a nova estamparia servia apenas para a decoração migrando tempos depois para o vestuário. Isabela Capeto foi uma das estilistas que apostou no rumo da moda. Veja na galeria de imagens roupas com as padronagens do verão.

Fonte: http://moda.terra.com.br



 Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário