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quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SUNO: moda consciente

As roupas da nova marca-xodó das celebs e fashionistas vem direto das fábricas do Quênia

A mais nova grife a chamar atenção das famosas e fashionistas não vem das passarelas de Nova York ou Paris e sim direto das fábricas do Quênia. É a SUNO - que está dando o que falar no Hemisfério Norte, não só por suas estampas vibrantes, mas também por sua inspiração e fabricação.


Depois de anos viajando para o Quênia com sua mãe, Max Osterweis quis levar algo positivo ao país. Foi lá que o ex-diretor e roteirista se apaixonou pela beleza das kangas e começou a colecionar uma série de peças lindas e únicas. Mais de uma década depois, quando passava férias em Nairóbi, Osterweis ficou muito impressionado com o tumulto político no país - e foi aí que teve a ideia de atrair emprego para as fábricas locais da cidade. Para isso, o rapaz decidiu dar novo uso às kangas vintages de sua coleção.


Osterweis se juntou com a estilista Erin Beatty para criar a SUNO. As roupas da marca são produzidas quase que exclusivamente nas fábricas do Quênia. Além de criar peças maravilhosas e únicas o objetivo da SUNO é formar uma estrutura para a produção de peças de alta-costura no Quênia. Osterweis espera um dia ver outros estilistas produzindo suas coleções não só no Quênia, mas em outros países da África.


Fato é que a marca virou sucesso absoluto do dia para a noite. Especialmente depois que a primeira dama Michelle Obama (que depois que usa qualquer peça costuma fazer esgotar o estoque das lojas!) usou dois modelitos da marca. Daí, foi um pulo para as celebs como Kate Bosworth e Rihanna comprarem roupas da SUNO. Anna Wintour, que raramente assiste apresentações de novos estilistas, apareceu no estúdio da marca em Nova York na última New York Fashion Week - sinal que isso é só o começo da marca noviça.


Com estampas lindas e um processo de criação superdigno, não à toa, a marca logo conquistou um time de famosas. Primeiro foi Kate Bosworth que chamou atenção para a grife com seu vestido de tie-dye no festival de música Coachella. Logo depois Michele Williams arrasou num modelo bem básico e clássico da coleção, superdiferente das peças vibrantes que são marca a registrada da SUNO.


Rihanna, que adora peças marcantes, já apareceu por aí usando uma saia amarela e um vestido cinza (ambas as peças compradas por ela mesma na loja Opening Ceremony). Whitney Port, mega fashionista, também está apaixonada pela nova marca e estocou seu guarda-roupa com peças da coleção de primavera e verão da SUNO. Recentemente, as roupas SUNO foram vistas ainda nas meninas do Upper East Side que gravavam as cenas para a próxima temporada de Gossip Girl - maior carimbo de sucesso para uma grife nova! Gwen Stefani, Julianne Moore, Katy Perry e Sofia Coppola são outras fãs.


Com esse background todo, claro que a inspiração das primeiras coleções veio das kangas africanas. Muita cor, estampas misturadas, calça estilo harem e saias bem curtinhas. Já a coleção mais recente para o outono 2010 é um pouco mais urbana - sem perder o toque exótico.
Em tempos de uma moda tão caprichosa e que as pessoas gastam fortunas com peças - é bom ver uma grife fazer sucesso com roupas que além de lindas também carregam uma trajetória de consciência social. Para saber mais sobre a SUNO, visitem sunony.com.


Quem usou a SUNO melhor? Michelle Obama, Kate Bosworth, Michele Williams, Rihanna, Whitney Port ou as Gossip Girls?

Fonte: http://www.bolsademulher.com




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