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segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tendencias para o verão 2011

Bem estar, tecnologia e natureza em convívio no 1º verão pós-crise. Estes são os conceitos-chave apontados pela UseFashion após extensa pesquisa em dezenas de feiras internacionais como Expofil, Première Vision, Pitti Filati, Milano Moda Unica, Denim by Première Vision, Indigo, Lineapelle, Le Cuir e Modamont.



Sentir-se bem será uma necessidade após dois anos de muito esforço e doação para manter a economia girando – necessidade que será atendida com a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente; impactando a moda com demandas por vestuário fluído, leve e impermeável. Esta é a megatendência Bem Estar, um desdobramento de Encadeamento, megatendência do inverno 2010.
Em outra vertente, a UseFashion destaca a interação entre ser humano e tecnologia. Agora os sentimentos também estão em jogo. A tecnologia assume ares de mediação afetiva, mas mouse e teclado não serão suficientes para criar esta extraordinária experiência. A noção escorrega do mundo virtual e cai nos tecidos metalizados, nos aviamentos que remetem a chips. Esta é a megatendência Tecnologia e Emoção.
Natural, a megatendência que encerra a análise realizada, é a poderosa força que finaliza nossas descobertas. Comprometimento com a sustentabilidade aparece nos processos de fabricação, mas somado a isto, busca-se uma relação táctil e estética com o planeta, quase que camaleônica. Orgânico, sintético e reciclado se combinam em produtos que imitam as imperfeições, texturas e aspectos da natureza.
Líder em pesquisa para o mercado de moda, a UseFashion atua nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas e acessórios para os públicos feminino, masculino e infantil. Com linguagem clara e direcionada, tem o objetivo de antecipar tendências para que seus clientes tenham sucesso em seus negócios.

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