Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Diga adeus para as estrias

um novo tratamento indolor trata este mal que atormenta muita gente

As estrias afetam homens e mulheres, sendo mais comum na fase de crescimento (adolescência) e no transcorrer da gestação. Hoje, há grande diversidade de tratamentos, como géis a base de ácido retinóico, injeções de vitamina C, peelings químicos, entre outros, além de equipamentos para eliminar as estrias. Porém, muitos destes tratamentos são demorados e doloridos, suavizando somente as linhas mais recentes de estrias.

Mas, atualmente, há um aparelho novo que apresenta ótimos resultados no tratamento de estrias e já é bastante procurado pelas pacientes. Trata-se do Beamax.Este equipamento é uma luz pulsada que atua sobre as estrias retirando a coloração avermelhada e arroxeada, determinada pelo rompimento vascular. Ele também estimula a produção de colágeno, sem quase nenhum incômodo para o paciente.

No processo de formação das estrias, há um rompimento das fibras de sustentação da pele (das fibras colágenas e elásticas), responsáveis pela elasticidade.

Por isso, as estrias são um pesadelo na vida das mulheres e, em quase todos os casos, baixam a auto-estima e traz problemas de relacionamento, além da vergonha de ir à praia etc. De cada dez mulheres, oito não escapam dessas temidas marcas que, quando surgem, são difíceis de serem eliminadas. As áreas mais afetadas são as regiões das nádegas, coxas, seios e barriga. Algumas disfunções físicas podem contribuir para o aparecimento das estrias como, por exemplo, uma atividade física (musculação) exagerada. Neste caso, ocorre uma distensão da pele que ultrapassa os limites da capacidade de retração, isto é, a elasticidade. As estrias mais recentes respondem melhor ao tratamento, sendo possível conseguir um resultado muito satisfatório.

Na estrias antigas já existe um certo grau de cicatrização, logo, o tratamento fica mais difícil. O Beamax, contudo, também atua de forma eficaz quando as estrias chegam a este estágio. Nesta fase, o laser vai estimular o colágeno e elastina, mas já em um menor grau. Associado ao aparelho, é possível aplicar

outras técnicas de tratamento como: microdernoabrasão, peeling, mesoterapia e subcision (um método de descolamento da estria com agulha). Além do tratamento na clínica, sempre recomendo aplicação de ácidos em casa pelo próprio paciente, normalmente são o retinóico e o glicólico. 

Dicas para prevenção: Quando mais cedo a pessoa prevenir as estrias, melhor será a pele durante a vida. O cuidado com a alimentação e com o corpo é fundamental. O ideal são os exercícios aeróbicos moderados (correr, nadar e andar de bicicleta), pois estes queimam as calorias. A ingestão de água (dois litros por dia) e uma alimentação balanceada também são boas formas de prevenção, além do uso adequado de cremes com o poder de nutrir e hidratar a pele e estimular a produção de colágeno.

Dra. Mônica F. Carvalho-Nakatsubo é especialista em dermatologia, dermatologia infantil e Dermatoscopia (estudo detallhado das "pintas do corpo). Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Fonte: http://www.minhavida.com.br


 

Visite noso site: www.acquaparadise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário