Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O guarda-roupa básico do homem

Não quer passar aperto na hora de escolher o visual do dia a dia? Saiba o que não pode faltar no seu armário

 

Um guarda-roupa bem organizado e com peças-chave faz toda a diferença na hora de escolher o que vestir. Assim como as mulheres, os homens precisam ter coringas no armário. Itens básicos, como camisetas, camisas e calças, facilitam o dia a dia. Não podem faltar também opções para ocasiões especiais, como um casamento. É bem verdade que, com elas, a neura na hora de se vestir é maior. Mas hoje os homens também têm essa preocupação. Para que isso não se torne um problema, a consultora de moda Bia Vianna, de À Moda da Casa, diz o que não pode faltar no armário:

 

Calças jeans: São o uniforme para o dia a dia. Por isso, ter mais de uma é importante. Das mais escuras, para ocasiões menos informais; passando pelas mais ajustadas ao corpo até as mais claras.
Calça de alfaiataria: De sarja, linho ou a calça do terno. Combinada com uma camisa despojada, que não tenha cara de escritório, ou até mesmo com uma camiseta, é ideal para quando a ocasião não é tão casual para um simples jeans nem tão formal para o social.

Bermudas: No Brasil, onde o calor se estende para além dos meses de verão, é quase masoquismo não poder contar com algumas na gaveta. As de tactel, coloridonas ou floridas vão à praia, à piscina e àquela volta pelo bairro com o cachorro. Para um visual mais alinhado e com menos cara de “domingo em casa”, bermudas de sarja ou linho, com a barra um pouco acima do joelho. Mas não há nada melhor que o clássico bermudão xadrez, abaixo do joelho, para usar com chinelo e ir à padaria, né?

Terno: Por mais que não trabalhe engravatado, uma hora ou outra vai surgir um convite de casamento. Esteja preparado! Se é pra ter um só, opte por cores escuras e sem texturas.
Camisas: Mesmo que a rotina lhe permita viver de jeans e camiseta, tenha sempre camisas de botão - com mangas longas e curtas - no guarda-roupa. Brancas, pretas e as de cores claras são essenciais. Se houver espaço, tenha também aquelas de cores mais fortes e comece a variar os modelos. Hoje, além das “camisas de trabalho”, ter uma mais acinturada, ajustada ao corpo, é essencial para a balada.
Camisetas: Mostre nelas quem é você. Seja por estampas urbanas ou praianas, seja com referências cinematográficas, com piadas geeks. Os modelos vão desde a clássica t-shirt até os com a gola folgada e larga.

Tênis: Os tênis com molas no solado e propriedades quase aerodinâmicas são para a academia, o parque e o clube. Eles não vão ao trabalho, ao shopping, ao almoço de sábado, ao café de domingo nem à festinha do amigo. Para essas ocasiões, vale usar os de solado baixo, com design menos esportivo.
Sapato: Lembra do terno de que vai usar um dia? Ele precisa de um sapato preto, pelo menos. E se você já vai estar de terno - o que passa seriedade o suficiente -, aposte em um sapato menos clássico, sem amarração de cadarço e com o mínimo salto. Bicos quadrados e achatados deixam o visual elegante e menos formal. O calçado pode ser combinado com um jeans bacana e camisa com mangas dobradas.
Cintos: Stylists e consultores de estilo apostam que o cinto não é mais obrigatório. Mas como prevenir-se nunca é demais, vale ter no armário um cinto preto, liso, com fivela metálica não-dourada e outro mais esportivo, de sarja, com fivela metálica.

Gravata: Se você não trabalha em ambientes corporativos nem em escritórios de advocacia, a gravata vai ter duas funções: estar ali em caso de convites para eventos que exijam traje passeio completo ou ser um diferencial no visual. Para a primeira, um modelo tradicional, de tecido discreto em tom sóbrio (como cinza, grafite ou preto) dá conta do recado. Para a segunda função, os modelos mais estreitos são a pedida. Nesses casos, vale ser mais ousado na escolha das cores e texturas.

Paletó esportivo: De sarja, jeans ou moletom, ele está com tudo. Tênis, jeans e camiseta com paletó vão do lançamento de um livro a uma premiação cultural. Vão também do jantar no meio de semana na casa de amigos à peça de teatro no sábado à noite.

Casacos e jaquetas: Com um moletom – de preferência os com zíper – e uma jaqueta mais estruturada você estará preparado para qualquer inverno. Os moletons vão bem com jeans, bermudas e camisetas. A jaqueta, para o frio mais intenso, pode ser de tecido mais rígido. Fugir do clichê do couro pode ser uma boa.
Confira, na galeria abaixo, peças essenciais para o guarda-roupa masculino:


Sapatos pretos são clássicos e ficam bem com tudo. Com bico quadrado e sem cadarço, a combinação é certa, seja social, seja casual. Da Jorge Alex, R$ 179, (11) 2338-8620

Fonte: http://moda.ig.com.br


Visite nosso site, sempre uma promoção: www.acquaparadise.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estilo de Viver

Looks: Cintura marcada 

 Quase nada é tão feminino quanto a cintura marcada. Neste verão a cintura volta para o lugar e, com isso, os cintos estão de volta. Vestidos ajustados, saias nas alturas e cintos são o artifício da temporada para valorizar as curvas. Use e abuse da cinturinha, assim como Sienna Miller, Katy Perry, Sandra Bullock e mais famosas. Acentuada, ela deixa o corpo mais sensual, além de ser um charme a mais na produção.

 Fonte: http://www.bolsademulher.com

 

Visite nossa loja com as melhores ofertas: www.acquaparadise.com.br  

sábado, 25 de setembro de 2010

Estampas florais são panos de fundo para o verão






Por Thalita Peres
As estampas florais nunca estiveram tão em alta no mundo da moda quanto no próximo verão. Tanto nas passarelas nacionais, como nas coleções mostradas por Simone Nunes e Cori, e nas internacionais com Marc Jacobs para a Louis Vuitton, o pano de fundo para as próximas estações é colorida, levando romantismo e sedução às estampas que lembram mar, praia, areia e, claro, jardins. os desfiles, três tipos de estampas florais foram exibidas pelos estilistas:

Hibiscos: Ellus e Juliana Jabour jogaram-se no Havaí e mostraram, na última temporada da SPFW e do Fashion Rio, estampas com flores grandes e coloridas inspiradas no surfwear. O pano de fundo florido aparece em vestidos, shorts e tops, enquanto para os homens bermudas e camisas com gola são mais do que bem-vindas.

Rosas: bem anos 50, não há estampa que expresse tanta feminilidade quanto as de rosas. A paixão pela padronagem vem dos ingleses e é originária da dinastia Tudor. A expressão 'english rose' foi criada pelo conhecido rei Henrique VII, após vencer a Guerra das Duas Rosas que durou 30 anos, em uma batalha das famílias York e Lancaster, que tinham em seus brasões uma rosa branca e uma vermelha, respectivamente. Nas passarelas, Ausländer e Blue Man.

Liberty: é uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda com suas flores miúdas colocadas lado a lado. Em 1880, o importador de artigos voltados à decoração oriental, Arthur Lasenby Liberty, percebeu que a qualidade de seus tecidos não era mais a mesma e resolveu comprar outros, como algodões crus, cashmeres e sedas, que passaram a ser tingidos manualmente a partir dos padrões orientais. No começo, a nova estamparia servia apenas para a decoração migrando tempos depois para o vestuário. Isabela Capeto foi uma das estilistas que apostou no rumo da moda. Veja na galeria de imagens roupas com as padronagens do verão.

Fonte: http://moda.terra.com.br



 Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Unhas enceradas

Novidade: esmaltes com ares de cera de vela. Será que esta moda pega?

Fosco, cromado, neon, cores escandalosas... Quando você achou que não poderiam haver mais novidades em termos de esmaltes, surge uma nova cobertura que promete agitar o mercado. A marca bacaninha Ginger + Liz tem dois esmaltes com brilho de cera. É isso mesmo, suas unhas podem ter acabamento como os de velas!



São duas cores definidas pela empresa como cereja "vamp" e cinza "cimento molhado". Explicações à parte, a novidade já conquistou adeptos. Com secagem rápida e longa duração, eles tem selo ecofriendly e livre de toxinas. Cada vidrinho sai por 12 dólares (cerca de R$ 21,00).

Será que a moda pega?

Fonte: http://www.bolsademulher.com




Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A cor certa de corretivo para cada problema

Confira qual é a cor adequada de corretivo para esconder suas imperfeições e deixar sua maquiagem impecável

Conteúdo do site MdeMulher

Corretivos coloridos

Mulher com maquiagem
Dicas para ter uma pele perfeita Foto: Getty Images

Os corretivos coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder. Confira abaixo as cores indicadas para cada problema:

Espinhas
Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras
Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Manchas de sol e de gravidez Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes
Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

É necessário complementar o make com corretivo natural? Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, passe uma leve camada do produto cor de pele. Não se esqueça: a intenção é parecer natural.

Corretivos tradicionais

Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.

Sugestão de produtos

Produtos
Foto: Divulgação

1. Paleta de corretivos, Catharine Hill, R$ 110,90*
2. Corretivo para olheiras Effacernes Longue Tênue, Lancôme, R$ 149,90
3. Corretivo Studio Finish, MAC, R$ 75*
4. Corretivos coloridos líquidos, Contém 1g, R$ 45* cada
5. Corretivo mineral, Contém 1g, R$ 49*
6. Neutralizadores de marcas, Abelha Rainha, R$ 7,99* cada
7. Concealer in a Jar, NYX, R$ 67* cada

*Preços pesquisados em agosto de 2010.



Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Batons que ajudam no tratamento labial

Conheça dez opções de batons que hidratam, protegem dos efeitos do sol e previnem o envelhecimento dos lábios

por Fernanda Cury
Conteúdo do site ANAMARIA

Antigamente, um bom batom servia apenas para colorir os lábios. Agora, esse importante acessório feminino se transformou em um produto de tratamento, ajudando a hidratar, rejuvenescer e proteger essa região.

"Lábios enrugados e flácidos denunciam, e muito, a idade da mulher. Para evitar esse problema, vale a pena investir nos batons formulados especificamente para combater o envelhecimento da pele", ensina o maquiador Bruno Fernandes, de São Paulo.

Se você fica em dúvida na hora de comprar um batom turbinado, siga as dicas do profissional e aprenda a escolher aquele que vai colorir e tratar seus lábios como você merece!

Quer adiar o envelhecimento?

Escolha batons enriquecidos com:

- Colágeno e ceramidas: fortalecem a pele.
- Manteiga de karité e óleos vegetais: hidratam a região.
- Elastina: age sobre a pele do lábio, prevenindo a flacidez.
- Vitaminas antioxidantes: previnem ressecamentos e "pelinhas".
- Proteção solar com FPS 15: adia o aparecimento das ruguinhas ao redor da boca.

Os tons que estão na moda e seus benefícios

Destaque da Matéria
Foto: Divulgação

1. Rico em vitaminas C e E, amacia e hidrata a pele Archy, R$ 4,50*. SAC: 0800-0197366
2. Matte, com óleos vegetais que evitam a secura Vult, R$ 8,60*. SAC: (11) 4736-8890
3. Colour Perfect, com vitamina E, que amacia C. Kamura, R$ 26,30*. SAC: (12) 4009-2755
4. Elas - Amor, enriquecido com manteiga de karité Jequiti, R$ 5,60*. SAC: 0800-7767575
5. Luzes, com ceramidas e ação reparadora da pele Racco, R$ 20*. SAC: 0800-7891011

Destaque da Matéria
Foto: Divulgação

1. Hydra extreme, com FPS 15 e colágeno para dar firmeza Maybelline, R$ 12*. SAC: 0800-7010114
2. Renovador Intensivo, ajuda a definir a cor real dos lábios Avon, R$ 35*. SAC: 0800-7082866
3. Com vitamina E, que previne as famosas "pelinhas" Veridica It, R$ 8*. SAC: (11) 3672-2122
4. Neon Kreati, deixa os lábios mais jovens Bio Company, R$ 17*. SAC: 0800-7737344
5. Intenso Uma, evita rugas precoces na região Natura, R$ 32,50*. SAC: 0800-115566
*preços sugeridos em setembro/2010

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br




Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Batom ideal para cada tipo de pele

Veja qual cor de batom mais combina com seu tipo de pele e arrase de noite e de dia

por Alessandra Moura

Conteúdo do site ANAMARIA

Brancas rosadas

Destaque da Matéria
Maitê Proença Foto: joão Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

- Dia
Aposte no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, é um bege clarinho). Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.

- Noite
Aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.

Brancas amareladas e orientais

Destaque da Matéria
Tammy di Calafiori Foto: Zé Paulo Cardeal / Divulgação Rede Globo

- Dia
Adote um nude (bege) menos claro e varie os tons de rosa (rosa intenso, antigo, avermelhado...). O gloss deve ser cintilante em dourado.

- Noite
O vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.

Morenas

Destaque da Matéria
Nívea Stelmann Foto: Dario Zalis

- Dia O nude ideal lembra um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

- Noite As cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Fique atual com a tendência do rosa pastel (com base mais clara e cobertura total da cor dos lábios).

Negras

Destaque da Matéria
Cris Vianna Foto: João Cotta / Divulgação Rede Globo

- Dia
Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

- Noite
A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.


Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desenhe lábios maiores com maquiagem

Veja os truques para ter uma boca irresistível

Conteúdo do site SOU MAIS EU!


Arquivo pessoal - Sou Mais Eu!

1. Ao aplicar a base e o pó no rosto, passe também ambos os produtos sobre os lábios, exatamente nessa ordem. Esse passo é importante para fixar o batom.

2. Faça o contorno dos lábios com um lápis da cor da boca, acompanhando seu desenho natural, mas deixando o risco um pouquinho para fora. Sem exageros.

Arquivo pessoal - Sou Mais Eu!

3. Com um pincel, passe uma camada generosa de batom fosco
dentro do contorno feito com o lápis. Cuide para preencher bastante a parte que
fica fora da boca.

4. Parece estranho, eu sei. Mas, logo depois, passe mais uma camada de pó e outra camada generosa do mesmo batom por cima. Esse processo é importante para disfarçar a parte vazada.

Arquivo pessoal - Sou Mais Eu!

5. Finalize com um gloss incolor em todo o preenchimento. Além de maiores, os lábios ficarão mais projetados para a frente.

Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

Produtos para usar diariamente

Dicas de batons e gloss para valorizar os lábios

 Conteúdo do site SOU MAIS EU!

Divulgação

Foto: Divulgação

1. Lip Up Maxi FPS 17, da Dermage. R$ 52. SAC: 0800 024 1064. Peptídeo natural que promove o aumento do volume dos lábios e efeito 3D.

2. Mega Plump Lip Gloss, da Wet n Wild. R$ 29,58. SAC: 0800 970 9877. Enriquecido com um agente de volume clinicamente comprovado.

3. Perfect Wear Batom Líquido Volume e Fixação, da Avon. R$ 19. SAC: 0800 708 2866. Garante aparência e sensação de volume por tempo prolongado.

4. Water Shine Extra Volume, da Maybelline. R$ 13,90. SAC: 0800 701 0114. O mentol e o gengibre ativam os lábios para um volume visivelmente maior.

5. Glam Shine 6 Horas Volumizer, da L’Oréal Paris. R$ 39,90. SAC 0800 701 6992. Com mentol e polyol, que garantem volume e brilho de longa duração.

6. Aquarela Batom Alta Cintilância, da Natura, 70 g. R$ 14,90, SAC: 0800 115 566. O efeito cintilante da luminosidade e a impressão de lábios maiores

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br


Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br 


Esmaltes hits por R$ 3,00.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O blush de Thayla Ayala

Descubra qual é o blush preferido de Thayla Ayala

Conteúdo do site VIVA!MAIS

Thaila Ayala
Thaila Ayala adora o Bronze Matte Sunshine, da Dior
Foto: Reprodução/ Revista VIVA!MAIS

A Amanda de Ti-ti-ti sempre está com uma cor saudável - graças ao pó bronzeador da Dior, o Bronze Matte Sunshine, que custa R$ 186*.

Para você ficar linda também, encontramos outros produtos que têm o mesmo efeito!

Sugestão de produtos

Produtos
Foto: Divulgação

1. Pó Supernatural Sun, Maybelline, R$ 11,90*
2. Blush Compactor Luzes Bronze, Racco Cosméticos, R$ 21,90*
3. Pó Bronzzer, Wet’n Wild, R$ 25,85*
4. Tonalizante para rosto e corpo, Natura, R$ 29,50*
5. Pó Mineral Bronzeador, Mary Kay, R$ 35*
6. Summer Bronze Pérolas, Avon, R$ 45*
7. Bronze Beauty, Contém 1g, R$ 63*

*Preços pesquisados em setembro de 2010.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br


Viste nossa loja: www.acquaparadise.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Pele sensível: cuidados e maquiagens especiais

A pele sensível precisa de cuidados especiais no dia a dia e na hora do make. Veja dicas!

por Bruna Borelli

Mulher passando hidratante
Mulheres com sensibilidade na pele costumam sofrer com o ressecamento
Foto: Getty Images

Cerca de metade das mulheres brasileiras já sofreram com sensibilidade extrema na pele algum período na vida. Mas você sabia que a pele sensível não é um estado permanente? É possível ter pele oleosa e passar um período sensível, por exemplo. Com cuidados especiais no dia a dia, e na hora de se maquiar, fica fácil reverter esse quadro. Confira nossas dicas!

 

O que é uma pele sensível?


Sua principal característica é ficar vermelha com facilidade. Além de reagir de forma rápida ao calor, frio e vento, também sofre com o ressecamento. Por ser fina e delicada, ela também costuma ser bastante alérgica e parece estar sempre quente, ardendo e pinicando. Mudanças climáticas, cosméticos e até fatores emocionais, como o estresse ou timidez, a afetam muito.

 

Cuidados específicos


Se você se encaixa nessa parcela da população, deve consultar um dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. Isso porque a sensibilidade e vermelhidão quando não tratada pode causar até mesmo rosácea (doença vascular inflamatória crônica).

"Pessoas com pele sensível devem evitar os agentes irritantes, usar filtro solar e hidratantes oclusivos diariamente", indica o dermatologista Valcinir Bedin.
Mulher passando maquiagem
Invista em maquiagem mineral que irrita
menos a sua pele
Foto: Getty Images

 

Maquiagem é aliada


Segundo o médico, as mulheres podem - e devem - usar maquiagem como camuflagem. É preciso apenas tomar cuidado com os cosméticos utilizados. "Uma boa dica é testar o produto em uma pequena área do rosto para certificar que ele não vai causar irritação na pele", ensina.

Bedin recomenda usar produtos em pó (eles possuem menos conservantes), base com silicone na fórmula e evitar cosméticos à prova d’água (já que para retirar o cosmético será preciso um solvente que pode irritar a pele). Delineadores líquidos (que contém látex) também não são muito bem-vindos, prefira lápis.

E muito, mas muito cuidado com cosméticos velhos. Fique atenta no prazo de validade e no armazenamento correto dos produtos, ok?

 

Truques caseiros


Algumas dicas caseiras podem aliviar a vermelhidão e formigamento da pele sensível, como óleos essências de camomila, lavanda, neroli, rosa ou sândalo. Compressas geladas de chá verde funcionam como anti-inflamatório e ajudam a acalmar irritações.

8 horas de sono por dia também são grandes aliadas, pois a pele precisa de no mínimo 6 horas de descanso por dia para se regenerar. Nada de banhos muito quentes (eles desidratam a pele), não se esqueça do hidratante todo dia e faça as pazes com a sua pele!

 

Sugestão de produtos

Produtos
Foto: Divulgação


1. Água Termal da Avène
2. Água Termal da La Roche-Posay
3. Fluido Seco Protetor Hidratante da Natura
4. Hidratante Facial da RoC
5. Loção Tônica Compose Peles Sensíveis da Dermage
6. Hidratante Facial da Neutrogena

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os significados das cores

Veja de que forma as cores podem influenciar no seu bem-estar e personalidade

por Daniela Carasco

Destaque da Matéria
Qual é a sua cor favorita?   Foto: Getty Images

"A cor é um dos aspectos mais relevantes de uma imagem", afirma a stylist Manu Carvalho. E, segundo a tradição hindu, elas podem ter um efeito extraordinário sobre o bem-estar das pessoas.

Não à toa elas são usadas para descrever emoções e já viraram termos do cotidiano, como "está tudo azul", "a coisa está preta", "vermelho de raiva", "verde de fome", "dia cinza", "amarelou", entre outras expressões.

Conheça mais a fundo os seus significados...

Vermelho

Cor do sangue, de vida, de amor. É quente. Ligada à terra e fonte de energia, a cor vermelha transmite a ideia de estado de alerta e tem apelo de fetiche (batom e rosas vermelhas).

Rosa

Traz a energia do vermelho e a suavidade do branco. Seu efeito calmante traduz feminilidade, harmonia, comunhão, equilíbrio, ternura, fragilidade e conforto, além de resgatar lembranças de infância, sonhos e fantasias.

Laranja

A cor representa vitalidade, força, calor, alegria, intensidade, além de ser estimulante.

Amarelo

Cor alegre, brilhante e forte. Traz ânimo, disposição e otimismo, estimula a criatividade e a inspiração.

Verde

Ligada à natureza, a crescimento, equilíbrio e vida. É uma cor serena e confortante.

Azul

Cor do céu, da divindade, da comunicação e da paz. Costuma ser associada ao masculino e transmite autoridade e credibilidade. É a cor da diplomacia e também da sofisticação, por isso o termo "sangue azul".

Azul-turquesa

Representa a água, elemento associado aos sentimentos, à intuição e à emoção. Transmite autoconfiança e pensamento independente.

Violeta

Cor forte e penetrante, traz equilíbrio e espiritualidade. Ligada a realeza e autoridade.

Branco

É a soma de todas as cores. Transmite pureza, paz e tranquilidade.

Preto

Ausência de cor. É uma cor que muitas vezes funciona como escudo. Transmite sobriedade, elegância e mistério. Como toda cor escura, tende a diminuir a superfície, por isso a cor preta dá ideia de emagrecimento.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como fortalecer os cabelos e evitar a queda dos fios?

Por Daniela Carasco

Foto: Getty Images

Ter cabelos fortes e compridos é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre é fácil. Para isso, a indústria cosmética guarda um grande segredo: o poder da aloe vera, conhecida popularmente como babosa.
Rica em aloetina, substância que neutraliza o efeito das toxinas microbianas causadoras da queda dos fios, ela favorece o crescimento capilar. Por isso, se você sofre com a perda das madeixas, é a hora de escolher xampus e condicionadores que contenham aloe vera em sua formulação.
Mas lembre-se: nem pense em fazer cosméticos caseiros com essa substância, pois extratos de plantas podem provocar alergias.

(Fonte: Revista Máxima)

Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 hábitos que fazem o cabelo crescer mais Mudar alguns hábitos na sua rotina irá ajudá-la a deixar os fios do tamanho que você sempre quis: beeem compridos!

Mulher puxando os fios
Confira dicas para deixar os fios compridos
Foto: Getty Images

Couro limpinho

 

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

Sem sal ou resíduos

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. "Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular", alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Pegue leve!

Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? "O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado", alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! "Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível", diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.


Garota andando
Stress pode influencia na saúde dos fios.
Relaxe!
Foto: Getty Images

Relax, baby...

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. "Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair", explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

Fios de aço

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. "Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes", diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.



 Dê aquela força!

Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. "Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista", ressalta a cabeleireira Keiko.

Santo remédio caseiro...

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. "Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios", ensina a esteticista.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br



Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cores de esmaltes para o verão 2010/2011

unhas verão 2010/2011
Com o verão de 2010 se aproximando, as tendências já estão se apresentando e para esta estação tão alto astral, a moda generosamente traz cores quentíssimas, que prometem deixar cada vez mais lindas as unhas das mulheres de acordo com a estação.

Coleção verão 2010 Impala
A Impala traz tons mais sóbrios, como o “Crochê”, “Filó″ e o “Inocense”. Além destes, traz também cores mais vibrantes, com os vermelhos, rosas e alaranjados, como “Merengue”, “Maria Cereja” e “Confeti”. Confira na imagem abaixo a coleção verão da Impala para 2010
esmaltes para o verão 2010 impala



Coleção Suave Malícia-  verão 2010 Avon
Uma ousada seleção de cores e nomes foi adotada pela coleção Avon Suave Malícia, com quatro cores sugestivas: abusada, descolada, provocante e deliciosa. Os tons giram entre o azul, vermelho e rosa. Os esmaltes trazem uma cobertura perfeita. Veja abaixo a nova coleção
Photobucket
Coleção Colorama Glam e Coleção Única Camada -verão 2010/2011

A Colorama trouxe para a mulherada as linhas Glam e Única Camada, cada uma delas com sua proposta. A linha Glam traz sete cores bem quentes para o verão, com alaranjados e vermelhos, já a linha Única Camada, como o próprio nome já diz, sugere que as mulheres se livrem da necessidade de passar várias camadas de esmalte para obter uma uniformização e cobertura adequadas, veja a seguir os esmaltes das coleções Glam e ùnica Camada respectivamente:
Photobucket




Photobucket

domingo, 5 de setembro de 2010

Conceito de Moda - O que é? De onde vem?


Conceito de Moda. O que é? De onde vem?
Thalita Zaramelli

Definiremos conceito de moda, pelo seguinte: Não existe um conceito! Conceito de moda é aquele a qual queremos dar. Podemos colocar como exemplo grandes nomes do mundo da moda citados anteriormente nos textos base, moda é aquilo que queremos e desejamos que seja, sem esquecer do que ela foi, é e futuramente será, definir moda é incerto, é incorreto, definir conceito então seria com certeza ilusório, seria abstrato, afinal, para moda não se tem uma resposta tão concreta como 2+2.
Como a própria palavra diz: CONCEITO - do latim conceptu quer dizer: tudo o que o espírito concebe e entende; entendimento, idéia, opinião. Espírito, entendimento, opinião cada ser humano tem o seu, a sua, entende e procura calçar absolutamente tudo em cima desse conceito de opinião. Podemos perceber que muito antigamente quando a moda era ditatorial, conceitos eram únicos e nunca modificados, vestuário significava bons modos, aceitação na sociedade e valores morais.
Hoje em dia esses conceitos para muitos ainda existem, porém o vestuário se torna forma e força de expressão, se vincula com o que a pessoa, crê, não crê, indica, não indica, ama ou odeia, a moda cada vez mais vem se tornando algo que nasce conosco e nunca mais nos deixa, fica ali do nosso lado, na nossa prediletação, no nosso próprio reconhecimento como ser vivente, como ser expressante do que quer que expressemos. A moda passageira (efêmera), a moda onde tudo pode ser usado, onde TUDO pode ser conceito, onde o que de fato somos é o mais importante e relevante, onde perguntas procuram e não acham respostas!

Thalita Zaramelli é formada em Desenho de Moda desde 2005.

Fonte:  http://www.mundomulher.com.br


Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br

Lábios multicoloridos

As cores chegam aos batons, que, seguindo tendência lançada na Europa, devem colorir as bocas de azul, roxo e verde neste verão

Paula Rocha



chamada.jpg
COMBINAÇÃO
Boca colorida pede maquiagem neutra

O mercado de beleza nacional vive um fenômeno inédito, que explodiu no verão deste ano: a procura, cada vez maior, por esmaltes em cores extravagantes. A brasileira, antes devota dos tradicionais bege, branco e vermelho, rendeu-se aos tons mais ousados e divertidos. Unhas em amarelo, laranja, azul, verde e lilás tornaram-se comuns nas mãos, tanto de adolescentes ousadas quanto de distintas senhoras. Agora, a febre multicolorida chega à maquiagem. E engana-se quem pensa que ela ficará restrita aos olhos.
Nos desfiles de primavera/verão 2011 do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, as sombras perderam espaço para os batons, aparecendo em cores inimagináveis para as mulheres mais ortodoxas. O maquiador Celso Kamura, responsável pela beleza da grife Alexandre Herchcovitch, desenvolveu para a última coleção looks que combinavam a cor do batom com acessórios e roupas criados pelo estilista. “São releituras contemporâneas da beleza dos anos 60, trazendo cores fortes das pálpebras para os lábios”, diz. A tendência dos batons exóticos, presente também nos desfiles das marcas nacionais Neon e Maria Bonita Extra, já foi incorporada por celebridades de fora. As cantoras Rihanna e Kesha e a atriz Drew Barrymore recentemente apostaram em batons azuis e pretos para compor um visual poderoso. “A boca colorida é um contraponto ao make nude”, explica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. “E, quando as famosas aderem à novidade, influenciam as consumidoras comuns.”
Mas pintar os lábios em tons chamativos não é para qualquer uma. “Independentemente da cor de pele ou cabelo, quem usa um batom verde ou azul precisa ter muita atitude”, diz o maquiador Daniel Hernandez. Para quem não pretende investir R$ 120 numa maquiagem importada, a boa notícia é que já existem opções nacionais ao custo de R$ 18 em média. Os tons disponíveis variam do marinho e roxo-azulado ao azul-piscina e verde-água, apostas para o verão do Hemisfério Sul. Para quem quiser mergulhar na nova cartela de tons, os maquiadores aconselham não pesar no visual. “Boca colorida pede um olho básico”, ensina Kamura. A pele também merece atenção. “Blush marcado e batom colorido deixa o look ultrapassado, como se a mulher estivesse nos anos 80”, diz Hernandez. Em outras palavras, uma boca azul já chama a atenção suficiente.

img.jpg
AQUARELA
No princípio, foram os esmaltes que apareceram com cores extravagantes


Fonte: http://www.istoe.com.br




Visite nossa loja: www.acquaparadise.com.br 

sábado, 4 de setembro de 2010

A moda 2011 para as gordinhas vem cheia de cores e estilos que conseguem ressaltar o que elas têm de mais bonito que são as curvas.

Por Ana Burguesa


O verão está chegando e sabemos que na hora de irem à praia as gordinhas ficam constrangidas e nem sempre acham um biquíni que lhes caia bem.
Hoje em dia existem confecções voltadas para as mulheres gordinhas e que desenvolvem uma linha de biquínis e maiôs bem modernos e confortáveis para este público.
Aliás, embora os corpos perfeitos sejam cultuados, as mulheres normais e que são a maioria não tem estas formas saradas ou magérrimas das modelos de passarela.

Nós brasileiras somos privilegiadas, pois temos curvas, cintura e bumbum avantajado o que torna nossos corpos mais sensuais.
As mulheres acima do peso que optarem pelos biquínis devem escolher os modelos que têm a calcinha com as laterais mais largas e a cintura mais alta, para disfarçar a barriga saliente.
Os tops devem ter alças largas ou ser em modelo frente única.
Prefiram os biquínis com poucos detalhes e nunca estampados grandes.
Uma boa opção é o biquíni com duas cores, sendo a parte de baixo lisa e a de cima com mais detalhes.

Dicas infalíveis:

Biquíni nem pequeno nem grande. O melhor biquíni para disfarçar os quilos extras é o que tem a lateral média.
Azul marinho, violeta escuros como o preto, mas mais novos.
Alternativa
Cores que fogem do convencional na praia: vinho, cru, verde-musgo.
Como usar
Aproveite para destacar outros pontos fortes: brincos grandes de madeira, que chamam a atenção para o rosto, uma bela saída de praia, vale usar a camisa do namorado, semi-aberta…
Deixe passar
Biquínis de lacinho, que fazem as gordurinhas pularem por todos os lados.

Agora o mais importante é ter auto-estima e sentir bem e linda.

Isso já é um grande afrodisíaco, porque não esqueçam que vocês têm que sentirem bem e se amarem para que sejam amadas.
E saia linda e confiante para a praia, porque quem disse que para ser “gostosa” tem que ser magra?