Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

As lingeries que estarão em alta na primavera-verão 2010/2011

Veja o que as marcas trazem de novidades e quais serão as tendências da estação para as roupas de baixo

Por IG

Andressa Zanandrea | 08/07/2010 17:17


As lingeries da temporada primavera-verão 2010/2011 já estão chegando às lojas. As calcinhas vêm maiores e com laterais mais largas. Nos sutiãs, recortes nadador e novos bojos são as apostas. Tons pastel devem dominar as prateleiras, ao lado de listrados, animal prints, florais e mix de estampas, incluindo as digitais. O uso de tecidos como supermicrofibra, tule e seda também estão entre as tendências.

As novidades não vêm apenas para magrinhas e mulheres com busto pequeno ou médio. Algumas marcas estão investindo em novas modelagens e estampas também para quem veste tamanhos grandes, acima do 48, e para gestantes, que costumam ter poucas opções. “Temos a obrigação de atender todos os segmentos, nichos e estruturas corporais. O biótipo real é o que vai vender. Trabalhamos com quem está na rua", explica Marcio Pereira, diretor da Dilady.

Os modeladores estão cada vez mais discretos. Há até mesmo modelos sem costura e com corte a laser, que marcam menos sob a roupa, como a linha Zero Barriga, da Dilady, que faz compressão reforçada, com compactação dos tecidos. Essas peças colocam a barriga no lugar e modelam a silhueta. Para disfarçar a gordura e a flacidez, a Liz traz a linha Secret Control, com camisetes de microfibra com elástico por dentro, para segurar o busto. Algumas têm até bojo.

Deu branco


Para quem gosta de usar branco e não quer dar dica da cor da roupa de baixo, a Liz lança a cor blush, um tom de rosa que fica mais discreto sob o branco do que os beges. A marca traz inovações nos bojos, como o exclusivo Personal Up, que tem enchimento na base, sem marcar muito, deixando o aspecto natural. "Sutiãs push-up aproximam os seios, não necessariamente precisam aumentar", explica Ligia Buonamici Costa. Nesse modelo, a espessura do bojo varia de acordo com o tamanho - até 42, têm as duas funções, de aproximar e aumentar. Nos de 44 a 48, apenas aproxima.

Para a temporada de calor, a Liz traz também a linha New Chic, de edição limitada, que usa tecidos com efeito de seda pura e tule. “É uma linha trabalhada como alta costura”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de desenvolvimento de produto da marca. O tule também está presente na In.Joy, que traz uma novidade engraçadinha para as meninas-moças: peças com “tatuagens”.

Ano-Novo
Para celebrar a chegada de 2011, a DelRio aposta em modelos com paetês, produzidos até o número 50. As peças devem chegar às lojas em novembro. A primavera-verão da marca traz, ainda, preto, branco, cinza, estampas de lacinhos e pois, além das de bicho. As calcinhas vêm mais largas. “Elas modelam o corpo e marcam menos”, afirma a estilista Ana Pimenta, que trabalha no núcleo de desenvolvimento de produto da marca.

Underwear masculino
Para os homens, as cuecas vêm cada vez mais coloridas e estampadas, fugindo das tradicionais brancas, pretas e azuis. A Upman lança duas coleções por ano. A próxima terá até uma edição limitada com aplicação de cristais Swarovski. “O mercado de underwear masculino não é mais uma necessidade, mas também um desejo”, diz Diego Benech, gestor de marketing da marca. Isso justifica o investimento em design e tecidos diferenciados, como algodão egípcio, fio tinto, seda e o dupla-face, de poliamida por fora e algodão por dentro. Para a próxima estação, eles apostam em estampas como as do mapa do metrô de Nova York, de postais e jornal. Já a Mash traz estampas geométricas e cores vibrantes para a temporada e espera produzir mais de 1,5 milhão de peças por mês.

Calcinha Dilady R$ 25,10; sutiã, R$ 50,40. www.dilady.com.br

Fonte: http://moda.ig.com.br/dicasdemoda/as+lingeries+que+estarao+em+alta+na+primaveraverao+20102011/n1237704630574.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário